domingo, 27 de outubro de 2024
Euro 6.1761 Dólar 5.7195

CURSO “SAÚDE MENTAL RACIALIZADA” TERÁ EDIÇÃO PRESENCIAL NO DIA 8 DE JUNHO

Victoria Isabel - 29/05/2024 13:30

O minicurso “Saúde Mental Racializada,” idealizado e ministrado pelo psicólogo baiano George Barbosa, está de volta, mas desta vez em formato presencial no próximo sábado (8) às 9h, no auditório do Departamento de Educação (DEDC) da UNEB, no Cabula. Agora com o 2º módulo, “Transtornos Mentais X Arquétipos Racistas,” a formação é destinada a profissionais de saúde mental e qualquer pessoa interessada em compreender a saúde mental sob a perspectiva do enfrentamento diário do racismo.

As inscrições estão disponíveis pelo Sympla ao custo de 60 reais, incluindo atividades de imersão e sorteio de brindes. Para alcançar um público ainda maior, o curso também será transmitido online via Google Meet, com inscrições para participação remota ao custo de 40 reais. Inscreva-se em: [Sympla](https://www.sympla.com.br/evento/saude-mental-racializada-modulo-2/2476907?referrer=www.google.com).

Psicólogo clínico afrocentrado, nome de destaque na representatividade negra na terapia e idealizador do projeto “Terapia nos Bairros”, George explica que o curso nasceu da urgência de fomentar o debate sobre o cuidado especializado em saúde à população negra, sobretudo a saúde mental. “O enfrentamento diário do racismo faz surgir sintomas como a síndrome do pânico, ansiedade, depressão e Síndrome de Burnout, dentre outros transtornos psicológicos mistos. E como para todo sintoma existe uma doença, é preciso considerar o racismo, seja estrutural, institucional, e seu enfrentamento como a causa por detrás desses sintomas”, afirma o psicólogo.

Foto: Divulgação Interativa Viva

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.