domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BAHIA: POLICIAIS VÃO À ALBA COBRAR REAJUSTE DE 55% NOS SALÁRIOS

João Paulo - 27/05/2024 07:20 - Atualizado 27/05/2024

A Votação do projeto de reajuste salarial dos funcionários públicos estaduais, que acontece amanhã (28), às 14h, a Assembleia Legislativa promete ser um palco de protestos. Os servidores de várias secretarias vão cobrar a correção do percentual aprestado pelo governo, que oferece 4%. A categoria pede 55%, referente aos 10 anos de defasagem. Entre os convocados estão policiais civis e militares e suas respectivas associações.

Neste mesmo dia será também votado o aumento do Plaserv, o que deixa todos preocupados, pois elevar a tabela de contribuição vai de encontro à qualidade do serviço: recusa de atendimento nas emergências hospitalares e dificuldades para realizar consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. Outro ponto em questão é o processo de centralização dos atendimentos no antigo Hospital Evangélico, pois não há uma definição quanto à suspensão dos convênios com as clínicas e outros unidades particulares de saúde. São tantas perdas … insuportáveis para qualquer trabalhador.

O que se esperara de um policial, além de que ele combata o tráfico de drogas e proteja a comunidade? Que honre a farda, afinal ele é o Estado. No entanto, quando o papel é invertido, quando o representante da lei passa a ser o infrator dela, os desvios de conduta envergonham não só a sociedade já desacreditada por outras mazelas, mas também a própria tropa. Assim aconteceu com o resultado da “Operação Fogo Amigo”, da Polícia Federal. Na terça (21), 10 PMs foram presos acusados desviar pelo menos 10 mil munições e 20 armas por mês para a facção Bonde do Maluco. Nas redes sociais, a maioria dos comentários classificou os militares de “traidores”.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.