Durante a condecoração do presidente do Benin, Patrice Talon, o prefeito Bruno Reis destacou – o papel de mediação que a prefeitura de Salvador exerce nas negociações que ocorrem entre rodoviários e empresários do setor de transporte público para evitar uma paralisação dos ônibus na capital. Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima segunda (27).
“Espero que possa ter acordo entre rodoviários e patrões, mas, caso não ocorra, espero que a Justiça decida antes da quarta-feira (29) para que a gente não tenha paralisação por um minuto sequer de qualquer linha de ônibus”, disse. Ele disse que empresários estão com dificuldade de arcar com as despesas do setor e até recolher tributos.
“A gente sabe da gravidade que hoje vive o sistema. Pode ser que uma empresa dessa parando possa não conseguir voltar. Eles estão vendendo o almoço pra comprar a janta. O dia que deixa de faturar consequentemente falta dinheiro para combustível, para pagar os funcionários, ou para contribuir com os encargos. Eles não estavam conseguindo recolher o FGTS, então, nós pagamos [parte do subsidio de 2024] pra permitir o recolhimento. Vejam a dificuldade”, explicou.
Crédito: Gilberto Barbosa/CORREIO