terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8346 Dólar 5.4426

MUSEU DE ARTE DA BAHIA PASSA POR OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO E AMPLIAÇÃO

Victoria Isabel - 24/05/2024 11:35

O Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, passa por obras de requalificação, com o objetivo de oferecer ao público novos espaços expositivos e adequados ao seu amplo acervo. Em função disso, entre os dias 29 de maio e 10 de julho, o equipamento ficará fechado à visitação para que as obras sejam concluídas. O museu mais antigo do estado é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Uma equipe da SecultBA, com a participação do secretário de cultura Bruno Monteiro e do diretor geral do IPAC Marcelo Lemos, visitou o museu para acompanhar o progresso das obras nesta quinta (23). Para Monteiro, a requalificação tem como objetivo assegurar a conservação, modernização e acesso cada vez mais democrático aos grandes patrimônios do estado. “A reforma serve para ampliarmos esse espaço e torná-lo cada vez mais nobre e acessível, levando toda a complexa, histórica e rica arte da Bahia para o grande público”, afirmou.

De acordo com Lemos, “com a reforma, o MAB reforça a sua importância como equipamento cultural para a nossa cidade e para o nosso estado e vai poder receber eventos de grande porte, a exemplo de exposições com artistas conhecidos no cenário nacional e internacional”.

Como parte da ampliação, o MAB vai receber a Oficina de Restauração de Cerâmica e Azulejaria e o novo museu Udo Knoff que, hoje, funciona no Pelourinho. Para a transferência do acervo para as novas instalações, o museu Udo Knoff terá suas atividades suspensas no dia 31 de maio.

Foto: Fernando Barbosa – ASCOM/IPAC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.