terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

AZUL E GOL ANUNCIAM ACORDO PARA VOOS DOMÉSTICOS

Matheus Souza - 24/05/2024 18:59 - Atualizado 24/05/2024

Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), um acordo de cooperação comercial por meio de codeshare, compartilhamento de códigos em inglês. A partir do fim de junho, os clientes de ambas as agências poderão comprar passagens de uma companhia nos canais de venda de outra.  O acordo vale apenas para rotas domésticas exclusivamente operadas por uma das duas companhias. As rotas em que ambas as empresas concorrem diretamente estão fora do codeshare.

Em comunicado, as duas companhias esclareceram que o acordo também abrange os programas de fidelidade. Membros do Smiles (da Gol) e do Azul Fidelidade acumularão pontos ou milhas no programa de sua escolha.

Através do codeshare, o passageiro utiliza os canais de pesquisa, de venda e os padrões de serviço de uma companhia para embarcar em outra. No entanto, o check-in deverá ser feito nos guichês ou nos canais digitais da companhia que opera o voo. Nos voos com conexão, o cliente fará o check in na empresa que opera o primeiro trecho e automaticamente receberá os cartões de embarque de todos os voos.

A data exata para o início das vendas com codeshare ainda não foi informada. As duas empresas informaram apenas que os canais começarão a oferecer as rotas compartilhadas no fim do próximo mês.

O despacho de bagagens seguirá o mesmo procedimento, com o cliente despachando as malas na companhia que opera o voo ou o primeiro trecho, recebendo-as no destino final. Para remarcar ou cancelar a viagem, o passageiro deve procurar a companhia onde comprou a passagem.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.