quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

“TENDÊNCIA É VETAR”, DIZ LULA SOBRE TAXAÇÃO DE COMPRAS INTERNACIONAIS

Victoria Isabel - 23/05/2024 14:58

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (23), que deve vetar o trecho sobre a taxação de compras internacionais de até US$ 50 caso o texto seja aprovado no Congresso Nacional.Ele considera, no entanto, a possibilidade de “negociar” uma solução: “A tendência é vetar, mas a tendência pode ser negociar”.

O presidente afirmou que não sabe se os produtos realmente afetam a indústria nacional: “Quem é que compra essas coisas? São mulheres, a maioria, jovens e tem muita bugiganga. Eu nem sei se essas bugigangas competem com as coisas brasileiras. Nem sei”.

Lula lembrou que parte da classe média que consegue viajar para o exterior tem isenção de 500 dólares em free shoppings (lojas com isenção de impostos) e que a taxação das importação até US$ 50 pode prejudicar as pessoas mais pobres.

“Vai proibir as pessoas pobres? Meninas, moças que querem comprar uma bugiganga, um negocio de cabelo, sabe? Então o que nós temos que tentar é um jeito de não ajudar um prejudicando o outro. Mas tentar fazer uma coisa uniforme. Nós estamos dispostos a conversar e encontrar uma saída.”

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.