sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

NEGOCIAÇÕES SOBRE VENDA DA BRASKEM SÃO ENCERRADAS SEM ACORDO

admin - 04/06/2019 08:23 - Atualizado 04/06/2019

O grupo Odebrecht informou nesta terça-feira (4) que não houve acordo e que foram encerradas as negociações com a LyondellBasell sobre a venda do controle da Braskem para a holandesa. “A Odebrecht, como acionista controladora da Braskem, seguirá empenhada em identificar e perseguir alternativas que agreguem valor à sua participação na empresa, em linha com a estratégia de estabilização financeira do grupo”, diz a nota.

Segundo o G1, o início das negociações tinha sido anunciado em junho do ano passado. A holding já saiu de vários negócios desde 2015. Na semana passada, a Atvos, subsidiária do grupo e segunda maior produtora de etanol do país, entrou com pedido de recuperação judicial. A Braskem é controlada atualmente pela Odebrecht, que possui 50,1% das ações com direito a voto. A Petrobras possui 47% do capital votante da petroquímica.

Na sexta-feira (31), a Braskem assinou com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Advocacia-Geral da União (AGU) um acordo de leniência no qual a empresa concordou pagar um total de R$ 2,87 bilhões à União até janeiro de 2025. Após o cumprimento do acordo, a empresa terá redução de multas e poderá voltar a receber subsídios e empréstimos do governo federal, além de poder fechar novos contratos com a administração pública.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.