domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3871

NEOJIBA REALIZA CONCERTOS PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO RS

Hugo Leite - 22/05/2024 15:21 - Atualizado 22/05/2024

Em socorro as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Neojiba vai realizar dois concertos. As apresentações vão homenagear o maestro venezuelano José Antonio Abreu e ocorrem nesta quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), no Teatro Salesiano. O ingresso solidário será a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis.

O maestro foco da deferência inspirou a criação do Neojiba e de outros 70 programas de transformação social por meio da prática musical coletiva.

A Orquestra Neojiba, principal formação musical do programa, será regida por Eduardo Salazar, maestro e violinista venezuelano formado no El Sistema e aluno direto do Maestro Abreu. Salazar iniciou sua trajetória musical no programa venezuelano, onde atuou como primeiro violino e como regente da Orquestra Simón Bolívar. Em 2018, mudou-se para a Bahia e passou a integrar a equipe do Neojiba.

A memória do maestro Abreu, que neste mês completaria 85 anos, será celebrada com um repertório cheio de referências a Prometeu, conhecido na mitologia grega por roubar o fogo dos deuses para entregá-lo aos homens. O programa será o mesmo para os dois concertos e terá “As Criaturas de Prometeu”, de Beethoven, pelo poema sinfônico “Prometeu”, do compositor brasileiro Leopoldo Miguez, e pela “Sinfonia nº 3 – Eroica”, uma das mais poderosas obras de Beethoven.

Serviço:

Concertos da Orquestra NEOJIBA em homenagem ao Maestro Abreu, sob regência de Eduardo SalazarDias 22/5 (quarta) e 23/5 (quinta), às 19h, no Teatro Salesiano (Praça Conselheiro Almeida Couto, 347 – Nazaré)

Ingressos: doação de 2kg de alimentos não perecíveis para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.