terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.84 Dólar 5.4426

PROJETO DE FORMAÇÃO DE JOVENS COMUNICADORES É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO DO ESTADO; SAIBA MAIS

Hugo Leite - 21/05/2024 17:20 - Atualizado 21/05/2024

O projeto de formação de jovens comunicadores da Rede Estadual de Educação da Bahia está revolucionando a forma de comunicação nas escolas baianas.

Integrado por estudantes e professores, o projeto Agência de Notícias na Escola produz conteúdos em diversas mídias sobre assuntos que fazem parte do universo escolar. Com 50 agências de notícias nas escolas da rede em 25 dos 27 territórias de identidade da Bahia, a iniciativa já recebeu uma encomenda de ampliação.

A secretária da Educação, Rowenna Brito, esteve presente no 2º encontro do projeto Agência de Notícias na Escola, que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Instituto Anísio Teixeira e destacou como a aplicação do projeto tem sido importante para a melhoria na qualidade da educação pública na Bahia. “É um projeto inovador que fomenta o desejo e o brilho nos olhos dos nossos estudantes para debater a pauta da comunicação, para que eles contem a história real da vida, da escola e da comunidade deles”.

A gestora comentou sobre as possibilidades do projeto. “A gente precisa dialogar isso para dentro do currículo, para não ser apenas mais uma coisa na escola, mas para ser uma metodologia, uma estratégia metodológica para a aula do professor. Estamos andando ainda de forma tímida, já que estamos falando de cerca de 100 estudantes e professores numa rede que tem 700 mil, mas é um exercício para que a gente consiga chegar em toda as nossas escolas”, concluiu Rowenna.

Foto: Flávia Maciel/Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.