quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

PREFEITURA ENTREGA MAIOR ESCOLA DO MUNICÍPIO COM CAPACIDADE PARA MAIS DE 2 MIL ALUNOS

Victoria Isabel - 17/05/2024 13:20

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta sexta-feira (17), em São Marcos, a Escola Municipal Clériston Andrade, maior unidade da rede de ensino, com investimento de R$19,5 milhões e capacidade para 1.155 alunos por turno, totalizando, portanto, mais de 2 mil estuda. Participaram da cerimônia de inauguração a vice-prefeita Ana Paula Matos, o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, e outros integrantes da gestão municipal.

O prefeito Bruno Reis informou que a Clériston Andrade é a 27ª escola das 52 que serão entregues neste mandato. Com 5.825 m² de área construída e infraestrutura necessária ao ensino, a nova unidade tem acessibilidade total, elevador, quadra coberta com vestiário, estacionamento, bateria de sanitários de alunos, playground e recreio descoberto, além de ambientes alternativos como teatro com camarins, sala de leitura, sala de informática, laboratório de ciências, sala de artes, sala de escuta e estúdio. Todas as salas são climatizadas e a escola é sustentável, com uso de energia solar e reutilização de água.

O secretário da Educação afirmou que a Escola Municipal Clériston Andrade “começa agora uma nova história”, já que a unidade foi totalmente reconstruída após demolição. “Uma história de muita responsabilidade, porque nessa escola vão estudar 2 mil alunos. Isso equivale a 2% do nosso Ensino Fundamental”, destacou Dantas. “Hoje a alegria é dupla; a emoção é dobrada. Porque estamos também comemorando o aniversário do nosso prefeito Bruno Reis, a quem eu agradeço a oportunidade de estar à frente da Secretaria de Educação e poder ver tanta coisa bonita”, completou o secretário.

Foto: Betto Jr./ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.