De acordo com dados da agência CI Intercâmbio Salvador, o desejo dos soteropolitanos de fazer intercâmbio durante o ensino médio registrou um aumento de 313%, superando até mesmo os níveis anteriores à pandemia de covid-19. Esse índice reflete a busca registrada entre abril de 2023 e abril de 2024.
Segundo a agência, o Canadá tem sido o país preferido do público de Salvador, desbancando ano a ano os Estados Unidos, que já foi o queridinho. Apesar disso, a potência norte-americana ainda aparece entre os três países mais procuradas, com a Inglaterra na cola. Outras nações entre as que oferecem a modalidade high school são França, Espanha, Austrália e Alemanha.
Conforme Hiury Leonel, diretor executivo da CI Intercâmbio Salvador, a experiência de cursar o ensino médio no exterior oferece aos jovens um mundo totalmente novo. Este passo é crucial para o domínio completo do idioma local, apresentando-lhes uma nova cultura e diferentes metodologias de aprendizado, conforme o país escolhido. Além disso, promove a autonomia e o desenvolvimento pessoal, ampliando as possibilidades de aceitação em universidades estrangeiras no futuro.
Na CI Intercâmbio Salvador, os países disponíveis para programas de high school incluem Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Suécia, Suíça e Finlândia.
(CORREIO)
Foto: Agency/Getty Images