quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0051 Dólar 5.5002

PREFEITO DE MUNICÍPIO DO INTERIOR BAIANO SUSPENDE DECRETO E GERA REVOLTA

Hugo Leite - 16/05/2024 18:37

O prefeito de Jeremoabo, Derivaldo José dos Santos (PP), conhecido como Deri do Paloma, suspendeu o Decreto de Calamidade Pública, expedido após as enchentes que causaram imensuráveis prejuízos ao município, localizado no nordeste do estado.

O Decreto vigorava desde fevereiro deste ano e facilitava o acesso a recursos federais e estaduais com o objetivo de reconstruir a cidade e ajudar materialmente a população afetadas, centenas de famílias ficaram desabrigadas.

Segundo informações de vereadores ao Portal A Tarde, a Câmara Municipal deve convocar o chefe do executivo municipal para que seja explicado as motivações da suspensão da medida e exigir uma ação em relação às vitimas das enchentes, que atingiu a classificação nível II.

A população local suspeita que a revogação do decreto seja em função de um redirecionamento de prioridades da prefeitura, colocando os festejos juninos à frente de uma situação de calamidade. “A gente ainda espera apoio financeiro para recuperar as perdas da última enchente do Rio Vaza Barris no início do último mês de abril”, desabafa morador.

Foto: Reprodução.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.