O Vitória igualou o pior início no Campeonato Brasileiro da Série A, na era dos pontos corridos, após a derrota para o Vasco por 2 a 1, no último domingo (12). O desempenho iguala a campanha ruim do ano de 2017.
O time rubro-negro fez cinco jogos nesta edição do Brasileirão e só conquistou um ponto, que foi obtido no clássico contra o Bahia, os outros resultados foram negativos: derrotas para o Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Vasco. No Campeonato Brasileiro de 2017, o Vitória somou um ponto nas cinco primeiras rodadas., fruto de empate sem gols com o Avaí e derrotas para o Corinthians, Coritiba, Fluminense e São Paulo.
A postura do atacante Iury Castilho após mais um fracasso foi de indignação. “Já estamos há um tempo sem vencer e eu acho que temos que mudar nossa postura dentro de campo. Não podemos fazer um primeiro tempo da forma que foi e voltar para o segundo desligando desta forma, tomando logo o gol. Eu acho que temos que nos cobrar como homens e correr atrás”, disse em entrevista ao canal Sportv.
Em busca do primeiro resultado positivo, o Vitória enfrentará o Atlético-GO, no próximo sábado (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do certame, em confronto direto com outro time que está na zona de rebaixamento. O rubro-negro tem uma partida a menos na competição, o jogo contra o Cuiabá pela segunda rodada foi adiado.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória.