O programa de capacitação gratuito para afroempreendedores de Salvador, AfroEstima, iniciou as aulas na última semana com mais de 300 participantes que atuam nas áreas de turismo e cultura da capital. A próxima edição está confirmada para setembro. Uma lista de interesse já está disponível através do número de WhatsApp do programa (71) 99371-6826. Ao fim do curso, é concedido um certificado de conclusão emitido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
No projeto, que é realizado pela Prefeitura de Salvador, os alunos puderam escolher entre 11 módulos, podendo cursar apenas as disciplinas que mais atendem às suas necessidades de crescimento. Os participantes são afroempreendedores atuantes na economia criativa e que estão buscando impulsionar seus negócios nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza, moda, cultura, comunicação, entre outras.
O conteúdo do programa envolve temas como marketing digital, gestão, liderança feminina, empreendedorismo afrocentrado, sustentabilidade, libras, história e cultura soteropolitana, e ainda módulos exclusivos sobre capoeira e qualidade e segurança no acarajé. O projeto oferece aulas online e presenciais.
O pontapé deste ciclo foi dado na última segunda-feira (6) com os módulos de Marketing de Conteúdo e Engajamento, com o professor Vinicius Oliveira, da Wakanda Educação, e História e Cultura Soteropolitana da Diáspora, com o historiador Wilson Filho. As aulas são via Google Meet, com início sempre às 19h, facilitando assim a participação do afroempreendedor que trabalha durante o dia.
Pela primeira vez, o programa traz uma participação internacional para ministrar o módulo de liderança feminina. O conteúdo vai ser conduzido por Jiselle Steele, facilitadora britânica que tem mais de 10 anos de envolvimento com projetos que promovem o empoderamento econômico de mulheres.
Foto: Divulgação