sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONQUISTA: PRAZO DE MATRÍCULAS PARA OS ALUNOS EGRESSOS DA REDE MUNICIPAL TERMINA NESTA SEXTA (26)

LUIZA SANTOS - 25/01/2024 16:47

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), informa que, na próxima sexta-feira (26), termina o prazo de matrícula para os alunos egressos da rede municipal, ou seja, aqueles que por algum motivo estão mudando de uma unidade para outra.

Os pais ou responsáveis devem estar atentos, acessando diretamente a página da pré-matrícula ou através do site da Prefeitura, onde devem clicar no banner central das matrículas, preencher os dados e, posteriormente, se direcionar à escola na data agendada pelo sistema para entregar a documentação pedida.

A novidade deste ano foi o sistema on-line, exceto apenas para renovação dos alunos que permanecem na própria escola em que já estudam. O secretário Edgard Larry considera que, até o momento, o processo de matrículas está sendo bem-sucedido. “Não há maiores ocorrências, não foram registradas filas em portas de escola. Até o momento, o sistema está operando dentro da normalidade e tranquilidade. Das 50 mil vagas oferecidas pela rede para este ano, 36.646 já foram preenchidas”.

Edgard Larry também chama atenção para a etapa seguinte. “A próxima etapa, que começa no dia 06 de fevereiro, será para os alunos de fora que desejam passar para a rede municipal. O processo também será on-line. Pais e responsáveis observem as datas, acessem o sistema e na data marcada, compareçam à escola com toda a documentação exigida. É direito de toda criança o acesso à educação. Criança não pode ficar fora da escola!”

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.