A chegada do Dia das Mães é sempre um grande evento, não só por ser uma data super esperada para o comércio, mas principalmente pelos sentimentos que evoca. Afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes. Acima de tudo, esse é um dia voltado para a gratidão: 86% dos brasileiros veem na ocasião uma oportunidade para agradecer por tudo o que a figura materna fez ou ainda faz por eles. Não é só presentear a mãe que faz parte desse momento.
Exatamente por isso, que o Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelos varejistas do país, tanto para as lojas físicas quanto para o e-commerce. Uma data quase universal para o varejo, que atinge desde o pequeno empreendedor até grandes companhias. Sendo a ocasião que mais movimenta e arrecada dinheiro no primeiro semestre do ano.
O aumento das vendas nos dois últimos dois anos faz com que as previsões para 2024 sejam otimistas. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), em parceria com a Offerwise, que fez um levantamento em todas as capitais, a expectativa é que aproximadamente 128,7 milhões de brasileiros devam presentear alguém este ano. Entre as principais presenteadas serão as mães (78%), a esposa (18%) e a sogra (16%).
Segundo uma pesquisa realizada pelo site do Opinion Box os segmentos mais buscados para o Dia das Mães 77% dos consumidores pretendem dar presente para o Dia das Mães e os segmentos mais procurados incluem moda e acessórios, beleza e cosméticos, artigos para casa e decoração, flores, joias, eletrodomésticos, alimentos e bebidas, além de viagens.
Indo nessa movimentação, o Home Center Ferreira Costa percebeu um aumento de 40% na procura de itens para presentear as mães. O segmento mais procurado são os eletros, produtos como: chapinhas, escovas, secadora, depiladores, fritadeira elétrica, batedeiras, cafeteiras e liquidificador. Em segundo lugar vem o setor de utilidades domésticas, produtos para preparar uma linda mesa posta sempre é o campeão nessa procura. Decoração também segue caminhando ao lado do segundo lugar nessa busca, produtos como arranjos, vasos, porta-retratos, espelhos também é bem requisitado no que se diz respeito ao presentear as mães. E ainda tem os mais desejados que dependendo do poder aquisitivo do que quer presentear, vem em primeiro lugar, são eles: Sofás, Tvs, Lava e Seca, fogões e móveis.
E para atrair os consumidores, o varejo vem usando grandes estratégias de mercado com as suas campanhas com grandes promoções, liquidações e investimentos em publicidade. Inclusive, para quem pretende adquirir o presente na Ferreira Costa irá encontrar tanto na loja quanto no www.ferreiracosta.com.br e aplicativo até 65% de descontos. Sabendo que a tendência nessa escolha desses presentes é voltada para a afetividade. Indo nessa direção, no que se diz respeito a grandes campanhas de publicidade, a do Home Center presta uma homenagem a todas as mães que são o mundo para os seus filhos e que nos inspiram todos os dias.
Crédito das imagens: Marketing/Ferreira Costa