terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5087 Dólar 5.1905

MOVIMENTO NAS LOJAS FÍSICAS BRASILEIRAS DEVE CRESCER 4% NO CARNAVAL

Redação - 24/02/2020 13:00

O movimento de consumidores nas lojas físicas brasileiras (de rua e de shopping) deve aumentar 4% na semana do Carnaval 2020 (última semana de fevereiro), em comparação com a semana do Carnaval 2019. A projeção é da empresa de coleta e análise de dados do varejo Seed Digital.

“O desempenho do varejo no Carnaval deve seguir a linha de recuperação das últimas duas grandes datas comerciais (Black Friday e Natal). O ano de 2020 tende a ser mais movimentado do que 2019, que apresentou quedas de fluxo de pessoas em todos os meses do ano no varejo físico nacional consolidado. Indicadores econômicos apontam retomada de crescimento, o acesso a crédito aumentou e as taxas de juros estão na mínima histórica, impactando diretamente o consumo do país”, analisa Sidnei Raulino, CEO da empresa.

Ele acrescenta que “o crescimento acelerado do e-commerce, em conjunto com a integração ao varejo físico, mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a experiência do cliente, com investimento no online sem deixar o mundo físico de fora. Portanto, por essas premissas, é possível estimar o mercado de varejo mais movimentado como um todo”.

 

Foto: Flickr

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.