Todos os caminhos levam a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSCCO) nesta quarta-feira (8), às 16h30, no Anexo II, da Câmara Federal. O espaço será palco da Audiência Pública com o tema: “Ferramentas de Reconhecimento Facial e o Combate ao Crime”, uma ação de autoria do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da CSCCO, e pretende debater o tema.
Para o militar baiano, a Audiência Pública será uma oportunidade de mostrar como o Reconhecimento Facial é assertivo na Segurança Pública. “Na Bahia, já são mais de 1.500 prisões e todas elas sem disparos de arma de fogo, graças ao Reconhecimento Facial. Cadê que não vemos isso sendo divulgado amplamente? Mas, quando querem dar espaço para a narrativa da ‘letalidade policial’ logo aparecem inúmeras matérias”, afirma Alden.
De acordo com o parlamentar, todas as variáveis que envolvem a tecnologia serão debatidas com a presença de especialistas do segmento. “Os que não puderam estar presentes em Brasília, a TV Câmara fará a transmissão ao vivo, então acompanhem, pois a Segurança Pública é algo que afeta a vida de todos”, pontua Alden.