Segundo Informações divulgadas no Diário Oficial do Estado, no último dia 1º de maio, cinco empresas foram aprovadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em primeira análise, para administrar Hospital Metropolitano, fica localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a publicação, a escolha das empresas se deu por causa dos termos e requisitos do edital lançado em julho do ano passado pela Sesab, e que prevê um contrato de doze meses (período mínimo) a cinco anos (período máximo).
Na nova etapa de triagem, a Sesab valiou as propostas técnicas, financeiras, além dos atestados de capacidade gerencial das entidades habilitadas anteriormente. Com 56,90 pontos, a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa (SCMRB) recebeu a maior nota, ficando à frente, de empresas que já geriram a unidade de saúde, como o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação à Saúde (INTS), que geriu a unidade de saúde de forma emergencial e temporária até o mês de dezembro do ano passado, com 56,20 na avaliação da Sesab.
Em seguida aparece na lista, Associação Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid) com 55,60 na avaliação da Sesab. a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra – S3 Gestão em Saúde e a Associação Brasileira de Entidades de Assistência Social (Abeas), ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente, com nota 55,60 e 51,90 pontos. Conforme a Sesab, a próxima etapa agora será abrir um período para a apresentação de recursos por parte das empresas/organizações. “Após o julgamento dos recursos, se houver, há a homologação do resultado final. A gestão será feita por organização social”, informou a pasta.
Foto: Divulgação / Sesab