sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

BAHIA VENCE O BOTAFOGO E CHEGA A VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

João Paulo - 05/05/2024 20:53

O Bahia triunfou contra o Botafogo por 2×1 jogando no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro e chegou a vice liderança do Brasileirão. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidido pela solidez defensiva do tricolor e pelos gols de Rafael Ratão e Everaldo, que se tornou o artilheiro do time na competição. Jeffinho marcou para o Botafogo.

Apesar de um início de jogo com diversas chances para as duas equipes, foi o Bahia quem primeiro conseguiu aproveitar os espaços da defesa adversária e abrir o placar. O bom primeiro tempo, no entanto, não se repetiu no início da segunda etapa, quando o Botafogo cresceu na partida e empatou o confronto. Porém, mesmo sendo forçado pelo adversário a recuar, o Esquadrão não se deu por vencido e conseguiu novamente a vantagem no placar.

Com o resultado, o Bahia chega aos 10 pontos e termina a partida ocupando a segunda colocação do torneio, atrás apenas do líder Athletico-PR, com a mesma pontuação. Após cinco jogos disputados e três resultados positivos, o Esquadrão terá mais uma semana para manter a intensidade dos últimos jogos e receber a equipe do Bragantino, no domingo (12), às 18:30, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1×2 Bahia – Campeonato Brasileiro (5° rodada)

Botafogo: John; Damián Suárez (Alexander Barboza), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Jeffinho (Diego Hernández) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos De Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Biel); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Rezende). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro;

Gols: Everaldo, aos 47 minutos do 1º tempo; Jeffinho, aos 17 minutos do 2º tempo e Rafael Ratão, aos 40 minutos do 2º tempo;

Cartão amarelo: Kanu e Rezende (Bahia); Bastos e Alexander Barboza (Botafogo)

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (trio do Rio Grande do Sul).

Crédito: Thiago Ribeiro/ Estadão Conteúdo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.