Moradores da comunidade do Calafate, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, foram beneficiados com a reforma de mais 100 casas pelo programa Morar Melhor. O prefeito Bruno Reis visitou a localidade nesta terça-feira (30) para fazer a entrega das melhorias habitacionais, promovendo mais qualidade de vida e dignidade aos beneficiários.
Esta é a segunda vez em que o Calafate é beneficiado pela iniciativa. No bairro, já foram reformados 557 imóveis cujas condições estruturais estavam precárias. Por meio do Morar Melhor, a Prefeitura possibilita o resgate da autoestima de famílias de baixa renda que, além de outros benefícios, passaram a ter orgulho de viver em suas moradias.
“Não há nada mais precioso e sagrado para uma pessoa do que a sua própria casa. Desde que a gente é criança e vai crescendo, virando adulto, a gente sonha em ter a casa própria. É nela onde a gente cria os nossos filhos e escreve a nossa história. O Morar Melhor é um programa transformador de verdade, porque permite moradia de qualidade e dignidade sem tirar a pessoa do lugar onde ela tem as suas raízes”, disse Bruno Reis em discurso.
Uma das selecionadas nesta nova etapa do Morar Melhor em Fazenda Grande do Retiro foi a autônoma Valdelina Mota Rodrigues, de 50 anos. Ela vive na mesma casa no Calafate desde que nasceu, e hoje mora com o marido, Flávio, e cinco filhos. O imóvel recebeu nova pintura, teve telhado, portas, janelas e piso trocados.
“Entrei na casa de Dona Val, que mora há 50 anos ali. Não existem palavras para descrever a transformação que ocorreu na vida dela. Reformando a casa, mas mantendo ela no bairro onde ela tem as suas raízes, suas tradições, seus costumes, suas amizades, seus vizinhos. Aqui ela nasceu e criou os seus filhos, que também têm filhos, pois ela já é avó”, afirmou o prefeito Bruno Reis.
Foto: Betto Jr. / Secom PMS