sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

BRUNO REIS ENTREGA NOVO TRECHO DO BRT QUE AGORA TEM 12 KM DE EXTENSÃO EM SALVADOR

João Paulo - 25/04/2024 13:01

O segundo trecho do BRT de Salvador foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (25). O trajeto liga a Estação da Lapa à Estação Cidade Jardim. Ao todo, são 14 estações e 12 km de extensão do transporte que atende a 15 bairros. Atualmente, o BRT atende por mês cerca de 1,2 milhão de passageiros e a expectativa é de que agora o número chegue a 3 milhões. Segundo a prefeitura, com a entrega do novo trecho, entrará em operação a nova linha do BRT de Salvador, a B4, que vai funcionar inicialmente de maneira assistida em fase de observação e ajustes.

A inauguração contou com a presença do ministro das Cidades do governo federal, Jader Filho, do prefeito Bruno Reis, e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que iniciou o projeto de mobilidade. “Sem sombra de dúvidas, é uma obra histórica para a cidade, com um traçado diferente do que atende a bairros diferentes, como Barris, Federação, Santa Cruz, cortando pela Pituba, Itaigara, chegando até a Orla de Salvador, na Praça Nossa Senhora da Luz. Atende ao novo centro comercial da cidade, que sofria muito com problemas de mobilidade”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

O ministro das Cidades destacou os benefícios do modal para a vida dos soteropolitanos. “A gente fica muito feliz de estar aqui trazendo a palavra do presidente Lula, de continuar trabalhando aqui em especial, em Salvador, para que a gente possa melhorar a qualidade de vida para o povo soteropolitano. Essa obra, além dos números, melhora a qualidade de vida do povo de Salvador, para que as pessoas possam passar menos tempo no trânsito, e estar próximo à família, ir à academia, ir ao cinema, é para isso que as obras infraestrutura”, disse.

Já o ex-prefeito ACM Neto lembrou que houve polêmicas quando o modal foi anunciado, mas que hoje é possível ver os benefícios da obra. “Logo após a transferência do metrô para o governo do estado, eu comecei a dialogar e negociar com o governo federal o BRT. Foi muito trabalho até conseguir aprovar o projeto, entreguei a primeira etapa na minha gestão e vejo hoje a cidade com esse equipamento maravilhoso. Houve muita dúvida e muita contestação e agora todos veem os benefícios que o BRT traz para Salvador”, afirmou.

Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.