sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

CESAR BORGES DIZ QUE DILMA FOI INJUSTIÇADA NO IMPEACHMENT

João Paulo - 07/03/2023 07:40 - Atualizado 07/03/2023

Em entrevista podcast da Rádio Metropole, o ex-governador da Bahia César Borges defendeu que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi injusto e caracterizou o episódio como um “golpe parlamentar”, o político argumentou que a queda da petista teve razões meramente políticas.

“[Dilma] foi injustiçada, foi um golpe parlamentar. Qual foi o ponto de apoio do impeachment? Primeiro, Eduardo Cunha na presidência [da Câmara] ter apresentado, coisa que nunca aconteceu antes. Segundo, a ‘pauta bomba’: só coisa contra o governo para derrubá-lo de alguma maneira. Terceiro, eles usaram o ‘nariz de cera’ que a presidenta fez as pedaladas [fiscais]. Isso nasceu dentro do TCU, com gente que eu conheço. Eu era do Banco do Brasil, as pedaladas sempre existiram, não é crime de responsabilidade”, declarou.

César Borges afirmou ainda que as fortes acusações de corrupção envolvendo o PT naquela época “não atingiam a presidente”. “Um impeachment é algo muito sério: o presidente foi eleito democraticamente e o impeachemnt pressupõe crime de responsabilidade. Por exemplo, chamar juiz do STF de canalha e falar em fechar o congresso – isso vai contra constutição e poderia ser razão”, alfinetou, fazendo referência à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Metropress

Fonte: Rádio Metropole

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.