quarta, 17 de julho de 2024
Euro 5.9953 Dólar 5.4872

ELEIÇÃO EM ALAGOINHAS TERÁ EMBATE ENTRE NOME DE OTTO ALENCAR E NOME DE ACM NETO/PAULO AZI; VEJA AQUI

João Paulo - 24/04/2024 09:00

As eleições 2024 no município de Alagoinhas, no Agreste do estado, colocará frente a frente um nome do governador Jerônimo Rodrigues ( PT) e um nome do ex-prefeito ACM Neto ( União). Ao contrário de outras cidades de grande porte, como Camaçari e Lauro de Freitas, onde o PT encabeça as chapas, em Alagoinhas o partido declinou do posto. Preferiu sugerir o vice, Luciano Sérgio, e passar o bastão para o até há pouco tempo secretário de Relações Institucionais do município Gustavo Carmo, de 48 anos, uma indicação do atual prefeito Joaquim Neto (PSD) que teve o aval do senador Otto Alencar, líder da agremiação que mais fez prefeituras nas duas últimas eleições municipais na Bahia.

Já na oposição, o nome mais forte é o do ex-prefeito Paulo Cézar, recentemente filiado ao União Brasil – partido que já integrou quando era PFL e depois DEM – em evento em Salvador. Participaram do batismo partidário os caciques da legenda, a começar por ACM Neto. Também marcaram presença o prefeito de Salvador Bruno Reis e o deputado federal Paulo Azi, parlamentar que tem base em Alagoinhas.

Nas circunstâncias atuais, Paulo Cézar, de 66 anos, se beneficia do desgaste natural da gestão do prefeito Joaquim Neto [que está no final da reeleição] representada por Gustavo Carmo. Um apoio de última hora para Cézar pode vir do atual vice-prefeito Roberto Torres, que rompeu com Joaquim Neto e se filiou ao PDT. O motivo da cizânia foi a discordância pela preferência por Gustavo Carmo.

Foto: Joilson César/BNews e Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.