sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

GOVERNADOR ESPERA INVESTIMENTOS NA BAHIA COMO REFLEXO DE TENTATIVA DE MELHORA NA AVALIAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

Hugo Leite - 22/04/2024 19:00

Como fruto da retomada do crescimento na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) prevê novos investimentos na Bahia, de acordo com declaração feita nesta segunda-feira (22).

Para o chefe do executivo baiano, a aprovação do Fundo Caatinga, obtida por meio do secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, assim, como outras ações do governo federal, serão decisivas para a subida dos números.

“Lula está muito bem. Eu, Geraldo Júnior, os meus secretários, temos ido a Brasília praticamente todos os dias. Todo dia tem um secretário lá. Hoje tem um. Eduardo [Sodré] está lá em Brasília e acabou de me avisar que foi aprovado o Fundo Caatinga, com a ministra Marina [Silva, do Meio Ambiente]. Então, eu tenho certeza que Lula recuperará essa baixa na avaliação. Eu tenho certeza que isso se configurará em obras e ações para o Brasil inteiro, do Nordeste e para a Bahia”, relatou o governador.

Em entrevista ao portal A Tarde, o chefe do executivo baiano justificou a oscilação nos números, do presidente, como um efeito natural dos mandatos. “A gente, quando chega logo após uma eleição, por mais que seja um número muito próximo, a gente aparece vitorioso. E a lua de mel acaba, mais à frente, se desgastando. É natural isso da política. Lula começou bem, com popularidade. Esse equilíbrio agora começa a se estabilizar nos números reais”.

Jerônimo ainda afirmou que o amplo espectro de investimentos na administração pública, feitos pelo aliado petista, serão sentidos positivamente pela população e impactará na avaliação do governo federal.

“Eu espero que os investimentos que ele está anunciando, de educação, de saúde, cultura, segurança pública, a relação internacional, possa, naturalmente, trazer de volta [a aprovação]. O próprio Bolsa Família. Ele assinou mais uma ampliação do Pé de Meia, que favorece bastante a juventude. Então, eu acho que é natural da política”, explicou o político.

Foto: Rafael Martins/GOVBA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.