terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1911

CIA DE DANÇA ROBSON CORREIA CELEBRA O MÊS DA DANÇA COM EXPOSIÇÃO DE FOTOS E APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO HOMENS DE OGUM

LUIZA SANTOS - 17/04/2024 15:23

Este ano de 2024, a Cia. de Dança Robson Correia, que integra o Instituto de Formação em Arte (IFA), para celebrar as duas décadas de trabalho no meio artístico leva, a partir desta sexta-feira (19/04), ao foyer do Espaço Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador, a exposição: Passos da Cia Ano VI – Circuito da Dança. A mostra, gratuita, fica aberta para visitação das 9h às 19h e apresenta imagens das obras coreográficas Triscou-Pegou, Nac-Horuc, Almejo e Homens de Ogum, dos fotógrafos André Frutuôso, Cadu Freitas e Fafá Araújo.

O primeiro dia do evento contará ainda, no palco do Teatro Xisto, com a apresentação do espetáculo Homens de Ogum. A partir deste sábado (20/04), a coreografia passará a ser apresentada, por meio do Projeto Circuito da Dança, em cinco praças de Salvador, nos bairros: Bairro da Paz, Rio Vermelho (21/04), Pelourinho (27/04), Resgate (28/04) e Ribeira (29/04), sempre a partir das 16h30.

“Celebramos o Mês da Dança promovendo este ‘circuito’ de atividades artísticas com exposição de fotos dos espetáculos da Cia. que já foram apresentados para mais de 10 mil pessoas, em diversas praças públicas da capital e no interior do estado. Um dos nossos lemas é ir aonde o povo está, então retornaremos às praças de Salvador, com: Homens de Ogum, uma coreografia baseada na história de uma divindade africana, que representa garra, força, coragem, tecnologia, desenvolvimento e trabalho”, explicou Robson Correia, diretor da Cia. e doutorando em Dança, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O projeto Circuito da Dança foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, Governo Federal. A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Foto: André Frutuôso/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.