segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

‘AMOR DE PRIMEIRA’ ARRECADA ALIMENTOS EM TROCA DE LIVROS NO MAC

Bruna Carvalho - 02/04/2024 17:09 - Atualizado 02/04/2024

Neste sábado (6), o Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia recebe o evento “Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias”, das 10h às 13h.  Idealizado pelo publicitário, autor e produtor de conteúdo literário Deko Lipe, a iniciativa celebra os seis anos do seu projeto literário Primeira Orelha (@primeiraorelha), que fala sobre literatura infantil, infanto-juvenil com representatividade LGBTQIAP+

Aberto ao público, o evento terá arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que atua em Salvador desde 1989, atendendo pessoas com o HIV/AIDS, fornecendo assistência, bem como desenvolvendo ações de prevenção e sensibilização social.

A doação é convertida em um livro a escolha dos exemplares disponíveis pelas diversas editoras parceiras. Entre elas estão a DarkSide, Dublinense, Todavia, Baião, Grupo Editorial Record, Grupo Companhia das Letras, Citadel, Ereginga Educação, Cria Criança, Tibi Livros, Girassol, Callis, Trama, Livros da Alice, Intrínseca, HarperCollins, Planeta, Pallas, Universo dos Livros, Trem Fantasma, P55 Edições, Plataforma 21, VR, Melhoramentos, Grupo Autêntica, Globo Livros, Conrad, Grupo Ciranda Cultural, Rocco, Solisluna, Valentina e Livraria LDM. Cada pessoa pode trocar quantos títulos quiser.

Além da doação pela troca de livro, o evento irá reunir os autores baianos Anderson Shon (@andersonshon), Carla Brito (@soucarlabrito), (@Ian Fraser (@ianfrasermeurei), João Mendes (@umjoaomendes), Lorena Ribeiro (@passosentrelinhas) e Roberta Gurriti (@thegurriti) para um bate-papo com tema “A importância da literatura no sonho de um jovem”, conversarão sobre no que a literatura mudou suas vidas e como os tocou para se tornarem escritores. A mediação será da consultora literária Catarina Neris (@catarina.nerisf).

“Estamos muito felizes com esse projeto maravilhoso e gratos por saber que ações como essa vai ajudar na alimentação das nossas crianças, que hoje somam mais de 80. Toda doação é sempre bem-vinda, principalmente quando é feita por amor e pessoas comprometidas com a solidariedade e empatia com o próximo” pontua Tia Conça fundadora da Instituição Beneficente Conceição Macêdo.

Serviço
O quê: Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias!
Data: 06 de abril de 2023
Endereço: Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, Rua da Graça, 284, Graça
Horário: 10h às 13h
Entrada: gratuita (doe um quilo de alimento não perecível e troque por um livro)

Foto: Eduardo Cesar

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.