terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

BAIRRO DA LIBERDADE É O MAIS AFETADO PELAS CHUVAS EM SALVADOR

Bruna Carvalho - 17/04/2024 17:38

Até a tarde desta quarta-feira (17), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 200 ocorrências de problemas causados pelas chuvas intensas em Salvador. Do montante, 32 são apenas do bairro da Liberdade, nove foram relacionadas a ameaças de desabamento.

Segundo informações da Codesal ao Portal A TARDE, o bairro apresenta “construções irregulares, feitas em encostas e sem acompanhamento de profissional habilitado pelo CREA/CAU”.

Ocorrências como ameaça e desabamento de muro, três de ameaça de deslizamento, três sobre árvore ameaçando cair, sete relacionadas a avaliação de área, três para avaliação de imóvel alagado, uma sobre desabamento parcial. Além de quatro relacionados a deslizamento de terra, uma de destelhamento e quatro relatando problemas de infiltração foram registradas no bairro.

Os bairros de Pau da Lima e a região do Subúrbio Ferroviário também estão entre os mais afetados pela chuva em Salvador. Também tiveram ocorrências registradas Centro/Brotas, Cajazeiras, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/ Tancredo Neves e Valéria. Em caso de emergência, as vistorias podem ser solicitadas pelo telefone 199.

Foto: Marina Silva/Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.