terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

SHOPPING BARRA GANHA LOJA COLABORATIVA DO EMPREENDEDORISMO NEGRO

João Paulo - 16/04/2024 13:20

A Afrocolab, loja colaborativa do empreendedorismo negro, será inaugurada, nesta terça-feira, 16, no piso L4 Leste do Shopping Barra. O espaço reúne a essência e a criatividade de 46 empreendedores negros, oferecendo moda, acessórios, cosméticos, artesanato e decoração para os consumidores que forem prestigiar a diversidade de talentos e o melhor da produção afro-baiana. Representantes de segmentos sociais e da Secretaria da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) vão marcar presença no evento de inauguração, previsto para às 17h.

O espaço colaborativo tem como objetivo promover a economia baiana a partir do apoio aos empreendimentos feitos por pessoas negras, cumprindo a dupla função de fortalecer a economia e estimular/apoiar o combate ao racismo. O superintendente do Shopping Barra, André Podhorodeski, reforça o compromisso em promover espaços que acolham e valorizem todos os grupos sociais. “Reconhecemos o papel fundamental que o empreendedorismo negro desempenha em nossa sociedade, e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente próspero e de pleno potencial. Queremos que o Barra seja um empreendimento que acolha a diversidade e a riqueza cultural da nossa cidade”, afirma o superintendente.

Para a secretária da Sepromi, Ângela Guimarães, a segunda loja colaborativa do empreendedorismo negro na Bahia “reforça ainda mais essa rede que já é um ecossistema potente no nosso estado e que recebe apoio fundamental do Governo do Estado em toda a sua cadeia produtiva, desde o financiamento até o escoamento da produção, tendo a Afrocolab com um desses instrumentos”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.