quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

EM FEIRA INTERNACIONAL, TRADE TURÍSTICO RECONHECE FORTALECIMENTO DA PROMOÇÃO DO DESTINO BAHIA

Victoria Isabel - 16/04/2024 18:56 - Atualizado 16/04/2024

Representantes do setor turístico da Bahia estão visitando o estande da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) na WTM Latin America, a renomada feira mundial da indústria de viagens, sediada no Expo Center Norte em São Paulo, até quarta-feira (17). Eles estão destacando a importância da promoção internacional das experiências turísticas oferecidas pelo estado como um fator crucial para os resultados positivos do destino. Desde 2021, a Bahia tem registrado índices de crescimento no setor superiores à média nacional.

“O estande da Bahia ficou bonito e tem sido muito procurado, por causa da diversidade de produtos que o estado oferece. A equipe da Setur-BA faz uma grande atuação. Nosso foco é fazer com que o turismo baiano continue crescendo”, disse o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.

“A Bahia significa 53% da demanda do Nordeste e está bem representada na feira, acolhendo todas as regiões turísticas do estado. Mais bonito que o espaço físico é o espírito de união que ela está proporcionando”, completou o presidente da Associação da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), Wilson Spagnol.

Durante a feira, a Setur se reuniu com a SKY Airline, que confirmou o início dos voos diretos de Santiago (Chile) para Salvador, a partir de julho. A empresa já oferece a rota, mas com escala em Montevidéu. “Estamos contentes com a parceria que firmamos junto ao Governo da Bahia, desde o ano passado. Por isso, ampliamos as frequências de linhas até Salvador. Temos 85% de ocupação nos voos”, relatou o gerente de Vendas da SKY, Sebastian Fernandez.

A Setur-BA também teve um encontro com a Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), ainda comemorando o sucesso da atual temporada baiana de navios, com recorde de 440 mil cruzeiristas. A secretaria ainda participou de um evento paralelo à feira, no restaurante Lassú, onde os atrativos da Bahia foram apresentados a 100 hosted buyers (compradores convidados), oriundos de diversos países.

“Atuamos em várias frentes, com um único objetivo: ampliar o número de turistas estrangeiros que visitam a Bahia. Na WTM ou em volta dela, o trabalho do governo baiano é intenso”, afirmou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que marcou presença na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur), como parte da programação da WTM, onde foram discutidas políticas públicas para o turismo brasileiro.

Foto: Ascom/SeturBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.