terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

DIRETORIA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA INTENSIFICA AÇÕES PARA MINIMIZAR EFEITOS DAS CHUVAS EM SALVADOR

Victoria Isabel - 16/04/2024 14:46

Com o intuito de reduzir os impactos das chuvas em Salvador, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está mobilizando equipes para apoiar a Defesa Civil (Codesal) durante a Operação Chuva. Essa assistência abrange tanto a manutenção da iluminação pública quanto a mitigação de danos à rede elétrica decorrentes de quedas de árvores, deslizamentos, pontos de alagamento e outros incidentes.

Durante a vigência da operação, as equipes de manutenção da Dsip estarão de prontidão 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, a diretoria manterá uma equipe de ronda específica para deslocamento e apoio imediato em áreas de risco. Também serão realizadas ações de reforço na iluminação de áreas vulneráveis e socorro imediato para ocorrências reportadas pela Codesal.

Os veículos da Dsip estarão equipados com projetores de iluminação e outros dispositivos para uso em situações de emergência, além de realizar inspeções nos equipamentos da rede elétrica com risco de queda ou choque elétrico. Três equipes compostas por 25 profissionais dedicados exclusivamente à Operação Chuva serão posicionadas em locais estratégicos para agilizar o atendimento em casos de ocorrências, buscando otimizar o processo e garantir maior rapidez no apoio à operação.

Foto: Divulgação / Ascom Dsip

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.