Vereador Luiz Carlos (Republicanos) revelou que o projeto de acesso subterrâneo, por meio de túnel, para ligação entre as regiões do Comércio e Campo da Pólvora foi inscrito no novo PAC e é considerado viável.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Luiz Carlos, que foi o vereador mais votado de Salvador em 2020, e estava afastado do cargo por conta do período como secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), discutiu sobre as chances da construção ser viabilizada.
“Tem chance, o projeto é completamente viável. O projeto é muito interessante, é trazer o metrô para a Cidade Baixa por um valor bem irrisório diante do que gastaria se fossemos fazer um braço do metrô na Cidade Baixa”, comentou o edil.
Sobre o custo da construção do túnel, ele afirmou que está dentro do esperado por conta da grandeza da proposta.
“É um projeto futurista. Qual foi o problema? Tínhamos uma previsão de que gastaríamos R$ 200 milhões, o projeto foi para R$ 400 (milhões). Dobrou. É normal dentro do processo do que é previsão e o que vai acontecer no final, porque você tem que fazer todos os estudos e operações preparatórias,” afirmou.
O político destacou que o projeto é apoiado pelo Prefeito Bruno Reis (União Brasil) e disse que teve reuniões com o governo federal para expor o assunto.
Foto: Antonio Queirós/CMS.