segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

SESSÃO NA CÂMARA CAI EM DIA DE VOTAÇÃO DE PROJETO DO EXECUTIVO E MUNIZ DEMONSTRA INSATISFAÇÃO

Victoria Isabel - 10/04/2024 19:11

Apesar de haver um projeto de lei enviado pelo Executivo para alterar o cálculo das metas anuais da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, agendado para votação nesta quarta-feira (10), a sessão plenária na Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi encerrada por falta de quórum antes das 16 horas. As informações foram publicadas pelo Bahia Notícias.

O presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), demonstrou sua insatisfação com a ausência dos vereadores, expressando seu “nervosismo” diante do descumprimento do horário regimental por parte dos colegas. Muniz destacou que os vereadores conhecem o horário e ressaltou que não há motivo para não chegarem pontualmente, especialmente em dias de votação.

Quando questionado se a baixa adesão estaria relacionada às articulações dos vereadores visando à reeleição no pleito de outubro, Carlos Muniz afirmou acreditar que as ausências possam ter sido motivadas por outras razões. Ele reforçou seu compromisso em abrir a sessão às 14h30, conforme agendado, especialmente em dias de votação, e expressou que prioriza seus compromissos para garantir que o combinado seja cumprido.

Além do projeto de lei do Executivo, a pauta incluía a votação de quatro projetos de indicação de autoria dos vereadores, bem como dez moções sobre diversos assuntos e um requerimento à Mesa Diretora para realizar uma sessão especial em comemoração aos 40 anos do reconhecimento da Casa Branca como Patrimônio Nacional.

 

Foto: Reginaldo Ipê / CMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.