terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

OPERADORES E AGENTES DE VIAGENS ARGENTINOS ESTÃO NA BAHIA PROSPECTANDO NEGÓCIOS

Victoria Isabel - 10/04/2024 16:17

Na noite de terça-feira (9), um grupo composto por 50 operadores e agentes de viagens argentinos desembarcou do voo da Aerolineas Argentinas, proveniente de Buenos Aires e com destino a Salvador. Sua visita tem duração prevista de cinco dias, durante os quais explorarão os atrativos da zona turística Costa dos Coqueiros. Ao chegar ao aeroporto, foram recebidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com uma baiana típica distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e chocolates produzidos na Costa do Cacau.

Esta iniciativa, conhecida como “famtour”, visa proporcionar aos profissionais do turismo a oportunidade de vivenciar os destinos e conhecer sua infraestrutura, auxiliando na elaboração de pacotes de viagens. O evento foi organizado pela agência All Seasons, da Argentina, reconhecida como o principal polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. A programação inclui passeios pela Praia do Forte, com visitas aos projetos Baleia Jubarte e Tamar, além de explorar as praias de Guarajuba e Imbassaí, conhecendo os grandes resorts da região.

“Estive em Imbassaí e Praia do Forte há sete anos. São lugares lindos, com um clima ótimo e pessoas acolhedoras, que recebem muito bem os visitantes. Nossa intenção é nos divertirmos como turistas e também aprendermos sobre o destino para melhor promovê-lo. Não será difícil, pois a Bahia é muito desejada pelos argentinos”, afirmou Carolina Perepliochik, da Topazio Travel.

Laura Rodriguez, da agência Haciendo Viagens, acrescentou: “Esta é minha primeira visita à Bahia e estou ansiosa para conhecer a cultura e os atrativos turísticos. Embora já tenha uma ideia sobre eles, vivenciar a experiência será diferente e me permitirá transmitir informações mais precisas aos meus clientes, especialmente sobre os resorts all-inclusive, que são muito populares entre os argentinos”.

Além disso, está prevista a chegada de 11 operadores e agentes de viagens portugueses em 15 de abril, para um famtour de cinco dias na Bahia, organizado pela agência Viajar Tours. Seu itinerário inclui visitas a Guarajuba, Praia do Forte e Salvador, com destaque para um passeio de lancha pela Baía de Todos-os-Santos, organizado pelo receptivo da Setur-BA.

Foto: Ascom/Setur

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.