quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 6.117

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO É ACUSADO DE FALSICAÇÃO EM ARACI

Hugo Leite - 09/04/2024 17:52 - Atualizado 10/04/2024

Uma denúncia grave de falsificação de assinatura foi imputada a José Edson Brito Maia Filho, tratado como Zelito Maia, que é pré-candidato a prefeitura de Araci, localizada na região nordeste do estado baiano.

O político, que é irmão do deputado federal, Ricardo Maia, e tio do prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, ambos do MDB, é acusado de falsear a assinatura no contrato de aluguel de um imóvel em Araci, com a finalidade de mudança de domicilio eleitoral visando às eleições para Prefeito. Ele é morador de Ribeira do Pombal.

Segundo apuração do Portal A Tarde junto a população local, Zelito teria chegado a Araci com um caminhão de mudança, entretanto a casa já estava habitada por outros inquilinos, cujo contrato só expira em setembro deste ano.

Os moradores do município afirmam que o político não tem nenhum vínculo com a cidade. Como reação ao comportamento do pré-candidato, o PDT, municipal de Araci, entrou com recurso no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deferimento do pedido de transferência de domicílio eleitoral de Zelito.

Em averiguação do contrato de aluguel do imóvel, o MPE diz que não há autenticidade nas assinaturas do pré-candidato. Assim, o MPE deferiu o pedido da agremiação política, no que toca somente à documentação utilizada para comprovação do domicílio eleitoral de Maia.

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.