Pela segunda vez este ano, a principal Orquestra do NEOJIBA, programa prioritário do Governo da Bahia, se apresenta no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré. O concerto do dia 10 de abril, às 19h, terá obras tanto precursoras quanto de alguma maneira ligadas ao Impressionismo musical francês, como o Prelúdio para a Tarde de um Fauno, de Debussy, o Bolero, de Ravel, o Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos, além de peças de Haydn e Max Bruch.
O violoncelista brasileiro Matias de Oliveira Pinto, que é professor na Alemanha e se apresenta regularmente nas principais salas de concerto do mundo, retorna ao NEOJIBA para mais um concerto inesquecível. Além dos solos de Matias em Kol Nidrei, de M. Bruch, e no Concerto nº 1 para Violoncelo e Orquestra de Haydn, o público ouvirá a voz de Camila Ceuta, interpretando as “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Heitor Villa-Lobos, acompanhada pelos violoncelos da Orquestra NEOJIBA. Camila, dona de uma potente voz de soprano, é integrante do Coro Juvenil do NEOJIBA e foi solista da ópera “Dulcineia e Trancoso” na última turnê do programa. O concerto será regido pelo pianista, maestro e diretor-geral do NEOJIBA, Ricardo Castro.
Os ingressos para apresentação custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e podem ser adquiridos na plataforma Sympla através do site sympla.com.br
Foto: Divulgação