sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

HAPVIDA NOTREDAME INTERMÉDICA INVESTIRÁ R$ 1 BILHÃO EM SAÚDE EM 2024

Bruna Carvalho - 05/04/2024 15:40 - Atualizado 05/04/2024

Durante uma reunião com analistas do mercado financeiro na última segunda-feira (1), o CEO da Hapvida NotreDame Intermédica anunciou que a empresa realizará investimentos de cerca de R$ 1 bilhão em tecnologia, inovação, pesquisa e expansão em 2024.

Segundo o vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços, Anderson Nascimento, a empresa possui uma central de controle que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, mostra, em tempo real, o momento de entrada de cada cliente nos hospitais e prontos atendimentos.

“A partir daí, a prioridade é começar um atendimento rápido, acolhedor e seguro em até 15 minutos”, revelou.

Além disso, a rede de atendimento traz como um dos focos para 2024 a telemedicina. Em 2021 foram efetuados 190 mil atendimentos remotos por mês e mais de 400 mil consultas virtuais mensais em 2023. Os números correspondem a todas as soluções oferecidas, como consultas agendadas e de urgência. O serviço obteve um crescimento superior a 110% nos últimos dois anos.

Com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do país, uma parte do investimento deste ano será destinada à conclusão das obras de um hospital em Recife, que deve começar a operar no segundo semestre.

“As regiões Norte e Nordeste são altamente estratégicas para a Hapvida NotreDame Intermédica em atendimento e em pólo de tecnologia”, garantiu Nascimento. O executivo pontuou, ainda, que, no mês que vem, a inauguração do Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), em Fortaleza, celebrará o seu primeiro ano.

Outras regiões também devem receber parte dos aportes. No Sudeste, por exemplo, a empresa planeja iniciar a construção de dois hospitais: um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Os investimentos previstos reforçam a rede própria que conta com cerca de 800 unidades, incluindo hospitais, prontos atendimentos, clínicas e centros de diagnóstico

Foto: Divulgação Texto & Cia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.