segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

EMPRESA DE ENERGIA COM ALTO INVESTIMENTO NA BAHIA APRESENTA PROJETOS À SDE

Hugo Leite - 04/04/2024 19:51 - Atualizado 05/04/2024

A Serena Energia, através de seus representantes, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quinta-feira, 4, para exibir projetos futuros e anunciar a mudança de nome, anteriormente era Ômega Energia.

Segundo a empresa, o Complexo Eólico Assuruá, no município de Xique-Xique, é o maior parque e o maior investimento no Brasil da companhia, que tem 808 Megawatts (MW) de capacidade instalada.

Em declaração ao Portal A Tarde, a gerente de Relações Institucionais da Serena Energia, Bianca Gontijo, informou que a companhia passou a ter 100% do Complexo Ventos da Bahia, nas cidades de Bonito e Mulungu do Morro.

“Estamos no estado há cinco anos. Começamos como Ômega e no ano passado fizemos a troca do nome da empresa para Serena Energia, mas permanecemos o mesmo grupo e a mudança faz parte de um novo momento da marca. Somos a maior empresa brasileira de geração renovável ,” relatou.

Para o gestor da pasta, Ângelo Almeida, é importante a presença da empresa energética no estado: “Recebemos com muita satisfação a notícia de que a Serena Energia vai expandir seus investimentos no estado, com início da construção de parques solares, transformando-os em complexos híbridos.”

 

Foto: Mário Marques/SDE.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.