terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

ROBINHO PODE JOGAR FUTEBOL EM PENITENCIÁRIA

Hugo Leite - 03/04/2024 19:37

O ex-jogador de futebol, Robinho, poderá praticar atividades de lazer juntamente com os outros presos na Penitenciária de Tremembé II, em Tremembé (SP), após ser definitivamente integrado à área comum do sistema prisional.

O ex-atleta está liberado para praticar futebol; fazer aulas de inglês, teatro e música; sessões de filmes, entre outros exercícios.

Partidas de futebol não são novidades para craques brasileiros presos. Daniel Alves participou de um jogo no Centro Penitenciário de Brians 2, em Barcelona, na Espanha, no ano passado. Outro que também disputou partidas enquanto esteve preso foi Ronaldinho Gaúcho, flagrado três anos antes, enquanto ficou detido em Assunção, no Paraguai.

Robinho também terá a possibilidade de trabalhar e estudar, o que diferentemente das atividades lúdicas, computam para redução da pena do preso. A lei penal brasileira estabelece que um dia de pena é descontado a cada três trabalhados.

Nos bastidores, os representantes do ex-atleta tentam a liberdade provisória via Supremo Tribunal Federal (STF). Anteriormente, foram negados pela Corte dois pedidos de habeas corpus.

 

Foto: Reprodução.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.