segunda, 22 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

NOVO AEROPORTO NA BAHIA TERÁ R$ 1,5 BILHÃO EM INVESTIMENTO; SAIBA DETALHES

João Paulo - 03/04/2024 07:00 - Atualizado 03/04/2024

O município de Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul do estado foi o escolhido pela para construção de um novo aeroporto. O modal será Internacional e terá uma pista de pouso de 3000m de comprimento por 45m de largura, um terminal de passageiros com 300m² e terá um investimento de R$1,5 bilhão.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), responsável pela obra, o projeto tem como objetivo reduzir a sobrecarga do Aeroporto de Porto Seguro, que não pode ser ampliado. O equipamento recebeu 2 milhões de passageiros em 2023 e é o único na região que recebe vôos internacionais. “A construção de um novo aeroporto na região contribuirá para o desenvolvimento do turismo e no transporte nacional e internacional de cargas, como peixes e lagostas”, afirmou o órgão.

A operação será feita através de uma Parceria Público-Privada (PPP), com prazo de até 30 anos. A expectativa é que as obras para a implantação do aeroporto durem cinco anos após o início da concessão. Durante o período, a empresa que vencer a licitação, será a responsável pela gestão do Aeroporto de Porto Seguro.

Um processo de licitação foi iniciado na última quinta-feira (28) para  a contratação da empresa responsável por elaborar o anteprojeto de engenharia das obras. A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados será iniciada no dia 16 de maio. O leilão referente à implantação e a concessão do imóvel deverá acontecer em outubro.

Crédito: site- viagens e caminhos – divulgação – Praia Coroa Vermelha – Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.