segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

BRT VAI TER 24 LOJAS NAS ESTAÇÕES E EDITAL PARA OPERAÇÃO VAI SER LANÇADO NOS PRÓXIMOS DIAS

Bruna Carvalho - 03/04/2024 14:41 - Atualizado 03/04/2024

Durante a entrega dos novos espaços das estações do BRT Hiper e Cidadela nesta quarta-feira (3), o prefeito Bruno Reis (UN) anunciou que alguns editais serão lançados para os interessados em adquirir os boxes para implantação de lojas no local.

O anúncio será feito nos próximos dias nas redes socias da prefeitura e no Diário Oficial do Município (DOM). Os editais vão contemplar o uso das 24 lojas instaladas embaixo das estações. Os espaços tem de 8 a 54 metros quadrados e podem abrigar farmácias, lanchonetes, pequenos mercados, lojas de roupa, calçados e acessórios, entre outros.

“São lojas que vão atender ao fluxo de passageiros que transitam pelas estações, além de toda a região. Vamos lançar, nos próximos dias, os editais de concessões desses espaços para farmácias, delicatessen, mercados, lanchonetes e outros que tenham interesse em explorar essas áreas pagando a devida contrapartida para o Município”, afirmou o prefeito da capital baiana.

As concessões serão para equipar e operar as lojas, que seguem o mesmo padrão estético de fachada em vidro, mas o tamanho das unidades alterna. Mais lojas serão instaladas embaixo da Estação Vale das Pedrinhas, atualmente em construção. De acordo com a prefeitura, o objetivo é gerar novos empregos e impulsionar a economia.

Além das lojas, o campo de futebol com gramado sintético, duas quadras poliesportivas, quadra de basquete, estrutura para futmesa, quadra de areia, quadra de vôlei, tênis de mesa, pistas de skate,  parque infantil, bicicletário, praça de convivência e academia de ginástica e de saúde foram construídos embaixo dos elevados. (Correio)

Foto: Betto Jr/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.