TECON SALVADOR ANUNCIA A CHEGADA DE NOVOS EQUIPAMENTOS

TECON SALVADOR ANUNCIA A CHEGADA DE NOVOS EQUIPAMENTOS

Com a obra do berço de atracação, parte da atual expansão do Tecon Salvador, em fase de conclusão, chegaram ontem (13) os equipamentos que irão operar no novo espaço. São três Portêineres (ship to shore cranes) e cinco RTGs (guindastes de pátio sobre rodas), que movimentam 65 toneladas por vez, e irão atender a navios similares aos maiores porta-containers em operação no mundo, com capacidade de içamento a 51 metros de altura e lança de 66 metros.

O projeto de expansão do Tecon Salvador, nesta primeira etapa, empregou aproximadamente 700 profissionais diretos e indiretos, sendo 90% dos contratados moradores de Salvador e cidades vizinhas.

Com os atuais investimentos no projeto de expansão (em torno de R$ 443 mi), o terminal baiano passará a atracar dois navios de grande porte (366 metros), simultaneamente. Passo importante para manter o estado entre as principais rotas comerciais do mundo, permitindo a atração de novas rotas marítimas, ampliando a sua capacidade de movimentação e condições de atendimento para outras cargas e mantendo a competitividade da Bahia para novos negócios.

Foto: Márcio Santos