segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

E-BOOK ENSINA AS PESSOAS A RESPIRAREM PARA VIVER MELHOR

João Paulo - 03/04/2024 09:20 - Atualizado 03/04/2024

Você já percebeu que ao tomar qualquer decisão na sua vida pessoal ou profissional, respira fundo antes de agir? Pois essa prática está ligada diretamente ao que os especialistas entendem como ansiedade ou, em alguns casos, estresse. No mundo moderno esses dois sintomas se tornaram grandes inimigos da boa saúde, do relacionamento saudável, do bem-estar pessoal. Há diversos métodos de tratá-los e um deles se refere exatamente à nossa respiração. Isso mesmo, respirar bem é sinônimo de viver melhor.

Uma ótima e legítima opção para se aprofundar nesse tema é o recém-lançado e-book “Respirar para SUPERviver: Manual prático para dominar a ansiedade através da respiração”, de autoria da fisioterapeuta Karina Grace. Um guia completo e acessível para transformar a maneira como essas faltas de controle mental e emocional, que pode ser conferido clicando aqui.

Técnicas simples e poderosas

Ou seja, é uma oportunidade ímpar de as pessoas adquirirem técnicas simples, mas poderosas, para transformar sua qualidade de vida, pois ensina um método que todos podem aprender em alguns dias e usar sempre, porque aumenta a sensação de bem-estar das pessoas independentemente do diagnóstico de ansiedade. Segundo Karina, o e-book reúne as ferramentas necessárias para retomar o controle, alcançar a calma interior e viver uma vida plena. “O conteúdo oportuniza, numa linguagem de fácil compreensão, que as pessoas descubram que sua respiração lhes oferece muito mais do que imaginam”, afirma.

Treinos inéditos

E que nesse contexto, ensina a analisar a respiração, oferece dicas de exercícios preparatórios para o treino, treinos respiratórios de modo ainda não visto, tudo isso com vistas à incorporação dos exercícios à rotina diária e utilização sobretudo em momentos de crise e de ansiedade.

Transformação de lutas em vitórias

A respiração pode definir o futuro das pessoas. A afirmação com conhecimento de causa é da própria Karina Grace, que passou os últimos 10 anos usando a respiração de forma consciente, dirigida e profunda como ferramenta central em minha prática profissional. “Isto tem transformado lutas em vitórias, disfunção em ressignificação e dor em história”, constatou.

Atuando há 25 anos na fisioterapia, ela lembrou que nesse período, se tornou professora universitária, palestrante e tem atuado no serviço público e privado. “Apaixonada pelo movimento e pela prevenção, utilizo ciência e experiência para lidar com dor, disfunção e com os diversos níveis de sofrimentos que causam”, concluiu, realizada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.