terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

DIRIGIDO POR MURILO BENÍCIO, ‘PÉROLA’ VENCE FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS

Bruna Carvalho - 02/04/2024 18:57

O longa-metragem “Pérola”, dirigido por Murilo Benício e estrelado por Drica Moraes, foi destaque no 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que chegou ao fim nesta terça-feira (2), após oito dias. O filme traz para casa o Troféu Jangada de Melhor Filme.

O evento apresentou 31 filmes brasileiros e reuniu mais de seis mil pessoas no cinema de rua L’Arlequin, no bairro de Saint-Germain-des-Prés. A premiação é uma das principais vitrines do cinema brasileiro na Europa.

Pérola conta a história da matriarca Pérola pelo olhar e memória de seu filho Mauro. Logo após saber da morte da mãe, ele volta para sua antiga casa em Bauru. A partir desse caminho de volta, Mauro revive momentos passados de sua família.

Esta edição teve o ator e diretor baiano Antônio Pitanga como o grande homenageado e apresentou seis longas de sua filmografia, entre eles “Na Boca do Mundo”, primeira produção dirigida por ele, “Barravento”, de Glauber Rocha, e “Nosso Sonho”, o filme nacional mais visto de 2023.

A mostra contou com outros sete longas de ficção: “Betânia”, de Marcelo Botta, produção do Maranhão que também faz parte da seleção do Festival de Berlim; “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião, vencedor do Prêmio Félix de Melhor Filme Brasileiro e do troféu Redentor de Melhor Fotografia no Festival do Rio de 2023; “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges, exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. (A Tarde)

Foto: Ana Paganini

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.