

O coletivo Raiz Livraria promove, na próxima terça-feira (4), às 18h, mais uma edição dos encontros literários realizados em parceria com a Livraria Escariz. A iniciativa, que acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês, reúne escritores e leitores na Alameda dos Autores Baianos para celebrar a produção literária da Bahia. Nesta edição, o convidado é o escritor José Sérgio Batista, um dos autores da obra coletiva A História por Trás da História. O evento é aberto ao público.
Durante o encontro, o público poderá conhecer mais sobre a trajetória do escritor, seu processo criativo e mais recente lançamento, O Silêncio dos Labirintos, seu terceiro livro. A iniciativa integra a programação mensal da Raiz Livraria, criada para aproximar escritores e leitores e valorizar a produção literária baiana. Para Katiana Rigaud, idealizadora do coletivo, a proposta vai além da divulgação de livros. “Acredito que A História por Trás da História tem um papel importante na cultura baiana contemporânea. O que dá sentido à obra é justamente a trajetória de cada autor que a compõe. São histórias que se tornam referência, criam identificação e fortalecem a conexão entre escritores e leitores”, destaca.
Além de escritor, José Sérgio Batista é educador e ressalta a importância de preservar a memória dos autores independentes. “Sinto-me feliz por poder compartilhar a minha história e a de tantos outros escritores baianos, mantendo essas trajetórias vivas e inspirando cada leitor a contar as suas próprias histórias. Assim, as futuras gerações também poderão conhecer quem foram os escritores independentes e os cidadãos comuns que ajudaram a construir este momento da nossa história”, afirma.



