terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

CASOS DE FEBRE OROPOUCHE CRESCEM PARA 19 NA BAHIA, CONFIRMA SESAB

Bruna Carvalho - 02/04/2024 18:13

Segundo os novos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta terça-feira (2), os casos de febre Oropouche dobraram em relação ao último comunicado, divulgado em 26 de março, quando apenas nove ocorrências estavam confirmadas.

Na nova contagem, 19 casos foram identificados nos municípios baianos no período de uma semana. De acordo com o órgão, nove ocorrências foram notificadas na cidade de Valença, no Sul baiano, e dez no município de Laje, no Vale do Jiquiriçá.

Em comunicado, a Sesab informa que a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado está realizando investigações complementares para compreender melhor o cenário dessa doença na Bahia. Apesar dos casos confirmados, não há indicação de uma ameaça iminente à saúde pública, considerando o caráter não endêmico do vírus na região.

O indicado é que a população continue com as medidas preventivas contra picadas de mosquitos, como o uso de repelentes e roupas que minimizem a exposição da pele, além de procurar orientação médica se necessário.

Foto: Flávio Carvalho/WMP Brasil/Fiocruz

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.