sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VERADOR AUGUSTO VASCONCELOS CRITICA TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL “CIDADE DE ANDARILHOS”

Victoria Isabel - 28/03/2024 12:50

Durante a Sessão Ordinária dessa última segunda-feira (11) no Plenário Cosme de Farias – CMS, o vereador e ouvidor-geral da Casa Legislativa, Augusto Vasconcelos (PCdoB), compartilhou que a Ouvidoria da Câmara tem recebido denúncias das mais diversas regiões da cidade sobre a redução e extinção de frotas, além de longos tempos de espera nos pontos de ônibus.

“Muita gente está deixando de pegar o ônibus porque não tem o dinheiro da tarifa e as linhas cada vez mais reduzidas, estão empurrando as pessoas a virarem andarilhos e andarilhas. A cidade de Salvador virou uma cidade de andarilhos. Você passa pela Suburbana, é pessoa indo de patinete, gente caminhando, levando carrinho de mão, numa distância absurda!”, salientou Augusto.

Augusto lamentou a falta de planejamento na mobilidade urbana municipal e enfatizou que continuará buscando contrapartidas sociais para o Passe Livre de estudantes e pessoas de baixa renda no transporte público da capital. O parlamentar apresentou essa proposta durante a votação do subsídio pago pela Prefeitura às empresas de ônibus, mas foi derrotado pela maioria ligada ao prefeito.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.