sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CODECON DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA

Emilly Lima - 28/03/2024 19:41

Após duas semanas de intensa fiscalização, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) concluiu mais uma bem-sucedida Operação Semana Santa. O objetivo principal da iniciativa foi assegurar a segurança e a transparência nas transações comerciais durante esse período de grande movimento no comércio local. Combinando esforços de inspeção e uma abrangente pesquisa de preços em toda a cidade, a operação revelou que a feira de São Joaquim oferece os melhores valores para a maioria dos ingredientes da ceia.

Neste ano, foram vistoriados 162 estabelecimentos, resultando em 11 notificações por irregularidades, como ausência de etiqueta de validade e falhas de higiene. Esse aumento em comparação ao ano anterior, quando apenas uma notificação foi emitida, foi explicado pelo diretor-geral da CODECON, Zilton Netto, como parte dos esforços contínuos para aprimorar o serviço. “Realizamos essa operação anualmente, buscando constantemente melhorar para atender todas as solicitações dos cidadãos”, ressaltou Netto.

Durante a operação, os agentes percorreram diversos bairros de Salvador, observando o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ao mesmo tempo, a pesquisa de preços foi realizada em feiras e supermercados, abrangendo itens essenciais para a celebração da Semana Santa, como peixe, camarão seco, leite de coco, quiabo e azeite de dendê.

Foto: Codecon

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.