sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO DA BAHIA OFERECE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE PROCESSO SELETIVO DA BYD

Victoria Isabel - 27/03/2024 08:58

O governo da Bahia vai oferecer uma qualificação profissional para interessados em trabalhar na montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Para se preparar para o processo seletivo, serão oferecidos cursos para preparar a mão-de-obra.

Na primeira etapa, 500 vagas serão distribuídas entre quatro cursos, todos gratuitos. Os treinamentos serão para: operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção;
mecânico de manutenção máquinas industriais e inspetor de qualidade.

Podem se inscrever trabalhadores sem ocupação, cadastrados nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e beneficiários das demais políticas públicas de trabalho e renda, que estejam buscando inserção no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados pelo Senai de Camaçari, e a carga horária é de 200 a 260 horas.

Essa qualificação visa preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação. A etapa está atrelada a critérios específicos da BYD.

Os interesados devem se inscrever exclusivamente através de link https://forms.office.com/r/xw3d7E5xMj, disponibilizado também nos principais canais digitais da Setre (www.trabalho.ba.gov.br e @setrebahia) e do SineBahia (@sinebahiaoficial).

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.