sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR RECEBERÃO CHOCOLATES KIT ESCOLAR

Emilly Lima - 27/03/2024 14:37 - Atualizado 27/03/2024

A prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (27) que distribuirá chocolates em todas as escolas municipais. Com mais de 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate previstas para entrega ao longo do dia, a ação, em seu segundo ano, expande-se para incluir não apenas os alunos, mas também os professores e outros profissionais do ensino.

O evento inaugural, realizado na Escola Municipal Anita Barbuda, localizada no Nordeste de Amaralina, contou com a presença do prefeito Bruno Reis, que enfatizou a importância do projeto para as famílias. “A gente sabe das dificuldades que mães e pais passam de poder, com o seu salário, comprar um presente desses, principalmente aquelas famílias que têm muitos filhos. Então a Prefeitura vem para ajudar com isso. É um ato simples, mas muito importante para as crianças e suas famílias”, afirmou Reis.

A abrangência do programa é notável, com todas as 415 unidades municipais de ensino sendo contempladas. Na Escola Anita Barbuda, por exemplo, 325 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram beneficiados. O secretário da Educação, Thiago Dantas, destacou a ampliação do projeto, que agora engloba não apenas os alunos, mas também os educadores, promovendo um momento de confraternização e celebração em conjunto.

Além dos chocolates, os alunos também receberão pares de tênis, como parte das iniciativas de apoio à educação. Este ano, uma novidade adicional é a distribuição de kits escolares completos, incluindo mochila, estojo, lápis e outros materiais escolares, para todas as crianças matriculadas na rede municipal. Outro gesto de apoio foi a antecipação do salário do mês de março para todos os servidores da Prefeitura. A iniciativa visa fortalecer o vínculo entre a administração pública e a comunidade escolar, promovendo não apenas o acesso à educação, mas também o bem-estar dos alunos e suas famílias.

Foto: Valter Pontes | Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.